Bolhas que doem bastante em meu pênis, pode ser herpes?

Resolvido
gersons34 Posts 49 Data de inscrição segunda 27 de abril de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 - 27 mai 2015 às 17:51
maria.chagas Posts 64 Data de inscrição sexta 24 de abril de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 - 28 mai 2015 às 10:15
Bom dia,

Estou com bolhas que doem bastante em meu pênis, pode ser herpes?
Veja também:

1 Respostas

maria.chagas Posts 64 Data de inscrição sexta 24 de abril de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 20
28 mai 2015 às 10:15
Olá!

Pode ser. O herpes genital é uma DST que pode ser causada por dois tipos de vírus diferentes, o HSV-1 ou HSV-2, seus sintomas característicos são:

Febre
Dor de cabeça
Dor muscular
Fraqueza muscular
Vesículas avermelhadas, agrupadas, contendo um líquido dentro rico em vírus
Dificuldade para urinar
Coceira leve
Dor no bumbum, devido ao comprometimento do nervo sacral

Nem todos os sintomas acima ocorrem no mesmo indivíduo, por vezes, somente a ferida e a coceira leve surgem como queixas. Para diagnosticar a doença, o médico pode realizar uma pequena raspagem da ferida a fim de observar microscopicamente a presença do vírus e assim indicar a melhor forma de tratamento.

O tratamento para o herpes genital consiste no uso de antivirais durante 10 a 14 dias consecutivos, uso de preservativo em todos os contatos íntimos e evitar encostar a ferida em qualquer área ou objeto, para que outros não sejam infectados.
1
Junte-se à comunidade