Devo me livrar do gato que me transimitiu toxoplasmose?

Resolvido
yuri.oshiro Posts 54 Data de inscrição sexta 24 de abril de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 - 1 jun 2015 às 10:27
selma.reis Posts 43 Data de inscrição terça 12 de maio de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 - 1 jun 2015 às 12:35
Bom dia,

Devo me livrar do gato que me transimitiu toxoplasmose?

1 Respostas

selma.reis Posts 43 Data de inscrição terça 12 de maio de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 8
1 jun 2015 às 12:35
Não precisa doar o gato para se evitar a doença. Primeiro porque nem todo gato possui o parasita, assim podemos fazer exames no felino para saber se ele é portador, mas mesmo que ele seja, ele será capaz de eliminar os oocistos (`filhotes do parasita') no ambiente por 15 dias durante toda a sua vida, ou quando ele estiver com alguma doença imunossupressora como Aids ou câncer. Mesmo que o animal esteja eliminando esta forma do parasita, esta precisa necessariamente ficar exposta no ambiente por mais de 24 horas para se tornar infectante, ou seja, com a capacidade de causar problemas. Todos que possuem gatos sabe que eles são extremamente limpos, não gostam de seu sanitário sujo. Todos os proprietários de gatos limpam pelo menos 1 vez por dia, assim não dá tempo do parasita se tornar infectante.
0
Junte-se à comunidade