Limão desgasta o esmalte dental?

Resolvido
carlos_soares Posts 5 Data de inscrição quinta 9 de julho de 2015 Status Membro Última visita terça 27 de outubro de 2015 - Atualizado por Pedro.Saude em 22 Mar 2017 às 11:47
 Perfil bloqueado - 25 mar 2019 às 13:28
Bom dia, gostaria de saber se beber muito limão pode afetar o esmalte dos dentes?
Veja também:

2 Respostas

Devido à acidez do limão, é possível sim que ele desgaste o esmalte dos dentes. Mas isto não ocorre se você tomar uma limonada ou colocar o limão na comida, apenas se você tomar o limão puro. É possível prevenir o desgaste higienizando a boca após o consumo. Importante: nunca escove os dentes após consumir limão puro, pois isto não vai ajudar, ao contrário, o esmalte está amolecido pela abrasão do limão e irá se desgastar ainda mais rápido. A melhor forma de tirar o limão sem causar maiores danos é bochechar água e esperar ao menos uma hora para escovar os dentes.
8
Dini_6631 Posts 2 Data de inscrição terça 19 de março de 2019 Status Membro Última visita terça 19 de março de 2019
19 mar 2019 às 18:01
Eu afim de clarear os dentes passei limão puro, e logo após escovei, depois q senti áspero vim pesquisar, me ajude eu tô muito preocupada, não perder meus dentes ou algo assim, oq posso fazer?
0
Junte-se à comunidade