Para que serve o ácido fólico na gravidez?

Resolvido
neidegouveia Posts 2 Data de inscrição sexta 17 de julho de 2015 Status Membro Última visita 17 de julho de 2015 - Atualizado por Pedro.Saude em 22 Mar 2017 às 13:21
 Perfil bloqueado - 13 ago 2015 às 09:38
Olá, estou com uma dúvida com relação ao uso de ácido fólico na gravidez. Estou com 08 semanas, e só agora soube que deveria tomar ácido fólico. É necessário tomar um suplemento mesmo que eu tenha uma dieta equilibrada? Por que é tão importante? Ainda está em tempo?

1 Respostas

Perfil bloqueado
13 ago 2015 às 09:38
Sim, o ácido fólico é muito importante na gravidez, pois é a principal forma de prevenir má formação fetal. É importante tomá-lo mesmo que você tenha uma boa dieta, porque as proporções que ingerimos em uma dieta geralmente não são suficientes para o que o corpo da mulher precisa nas primeiras semanas de gestação. É uma substância tão importante, que, por precaução recomenda-se o consumo de 5mg por dia, 10 vezes a mais do que é necessário para a formação do bebê. Se você não ingeriu até agora, não se preocupe, pois estas deformidades causadas pela falta do ácido fólico são bastante raras. Mas ainda está em tempo de tomá-lo.
1
Junte-se à comunidade