Como detectar a ovulação observando a temperatura basal?

Resolvido
beth-gouveia Posts 3 Data de inscrição quinta 13 de agosto de 2015 Status Membro Última visita 9 de setembro de 2015 - Atualizado por Pedro.Saude em 22 Mar 2017 às 13:08
Joana Brandão Posts 25 Data de inscrição segunda 27 de abril de 2015 Status Membro Última visita 5 de julho de 2021 - 28 ago 2015 às 20:05
Boa noite
gostaria de usar um método contraceptivo mais natural, pois não tenho me adaptador bem ao uso de pílulas. Como faço para saber se estou ovulando pela temperatura do corpo?
Obrigada!

1 Respostas

Joana Brandão Posts 25 Data de inscrição segunda 27 de abril de 2015 Status Membro Última visita 5 de julho de 2021 1.841
28 ago 2015 às 20:05
Olá Beth,

Para saber o período de ovulação pela temperatura, é preciso fazer um acompanhamento diário da temperatura durante alguns meses. É um método que exige disciplina, e é preciso de alguns meses de realização antes de ter certeza sobre a chegada do período fértil logo no começo dele.

Para que a medição seja acurada, é necessário tomar a temperatura todos os dias pela manhã, assim que acordar. Precisa ser logo após despertar, antes de se movimentar, para que não haja alterações na temperatura.

Quando se acorda, a temperatura é a mais baixa do corpo. Então, você deve anotar todos os dias a temperatura. Normalmente, a temperatura do corpo varia de 36,2 e 36,5 graus, mas depende de cada pessoa. No período de ovulação, a temperatura é mais alta.

No começo, só é possível saber o período de ovulação depois de ele ter ocorrido. Depois de uns meses, você começa a reconhecer o seu padrão de temperatura, viabilizando o uso do método como contraceptivo.
0
Junte-se à comunidade