Há tratamento para azoospermia?

Resolvido
Mariza - Atualizado por Natali.Saude em 22 Mar 2017 às 11:53
 Perfil bloqueado - 4 jan 2016 às 08:01
Quando é feito uma biopsia de testículo e não é encontrado nenhum espermatozoide, mesmo assim não existe tratamento?

1 Respostas

Perfil bloqueado
30 dez 2015 às 13:36
Olá, Mariza!

A azoospermia, seja da forma obstrutiva ou não-obstrutiva, tem tratamento. A técnica é chamada de microdissecção testicular e consiste na retirada de minúsculas porções do testículo que produzem espermatozoides para a realização de procedimentos de fertilização in vitro.

Essa microcirurgia apresenta taxa de sucesso na casa dos 50%, mas infelizmente não é ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS), obrigando o paciente a recorrer a clínicas privadas de reprodução.
0
Obgda, Pedro!
faz 18 anos que meu marido fez essa biópsia e o médico dele na época nos entregou o resultado de azzospermia e disse q era pra gente partir p/ adoção...simples assim, mas eu venho pesquisando e não sei se naquela época a tecnologia não dispunha do tratamento q há hj em dia...na época depois do procedimento meu marido trouxe o material pra casa e eu q levei ao laboratório...não sei se eu demorei c/ isso em casa...
bom, os únicos exames q ele fez foi o espermograma e biópsia e nas pesquisas q fiz eu vi q ele teria q fazer ultrassom e outros...nunca perdi a esperança, primeiramente em Deus.
vc acredita q devemos procurar um urologista novamente? É uma situação delicada, passar por tdo novamente, mas se tivermos uma pequena chance creio q vale a tentativa.
Mto obgda, Pedro!!
0
Perfil bloqueado > Mariza
4 jan 2016 às 08:01
Oi, Mariza! Essa técnica de microdissecção é relativamente nova e vem ganhando espaço aos poucos no país. Procure um urologista e converse com ele especificamente sobre esse tipo de procedimento que ele irá lhe indicar um centro de reprodução gabaritado para realizar a cirurgia.
0
Junte-se à comunidade