Tomei pílula do dia seguinte quatro dias antes da menstruação

Resolvido
Vani82 Posts 2 Data de inscrição terça 17 de janeiro de 2017 Status Membro Última visita 18 de janeiro de 2017 - Atualizado por Natali.Saude em 18 Jan 2017 às 09:46
 Perfil bloqueado - 28 set 2017 às 10:36
Boa noite pessoal,

Se vocês puderem me ajudar nesta dúvida, ficarei muito feliz...

Ontem tive relações sexuais com meu namorado, sem camisinha e ele gozou dentro. Depois de umas 2h eu tomei a pílula do dia seguinte, sendo que nunca tomei ela antes na minha vida.

Depois tivemos mais relações no outro dia, porém ele não gozou dentro. Minha menstruação é TOTALMENTE regular e de acordo com a tabela, eu devo menstruar daqui a 3 dias, há chances de estar grávida?

Se puderem me ajudar ficarei imensamente grata, mesmo!!!

Obrigada
Veja também:

1 Respostas

Perfil bloqueado
18 jan 2017 às 09:46
Olá, Vani82.

Em geral, se a pílula do dia seguinte for tomada no primeiro dia após as relações sexuais, sua eficácia é de 95%, então, as chances de você ficar grávida são muito baixas.

Entretanto, vale destacar que esse método é apenas emergencial e não deve ser utilizado com regularidade,, pois provoca muitas alterações hormonais.

Para evitar que isso ocorra, o ideal é fazer uso de métodos contraceptivos como a pílula anticoncepcional ou a camisinha, por exemplo, pois, mesmo quando não há ejaculação dentro da vagina, existe um risco - menor - de fecundação.

Um abraço!
34
Vani82 Posts 2 Data de inscrição terça 17 de janeiro de 2017 Status Membro Última visita 18 de janeiro de 2017
18 jan 2017 às 12:47
A minha dúvida é porque tive relações depois de tomar a pílula, porém está bem perto da minha menstruação chegar, por isto perguntei...
1
Perfil bloqueado
19 jan 2017 às 11:11
Olá, Vani82.

A pílula do dia seguinte é válida apenas para a relação sexual que já ocorreu e não protege contra relações futuras, mesmo que seja um dia após a ingestão do medicamento.

Boa sorte e um abraço!
0
tomei a pilula do dia seguinte tive sangramento pouco durante 5 dias e pouco me ajudem pode ser gravidez tomei a pilula 12 hs depois
1
Perfil bloqueado
28 set 2017 às 10:36
Olá, Mari!

Se você tomou a pílula do dia seguinte 12 horas depois da relação sexual, é pouco provável que esteja grávida.

O sangramento é normal após alguns dias da ingestão da pílula, mas, para que você se tranquilize, recomendamos a realização de um teste de gravidez.

Um abraço!
1