Vomitei o anticoncepcional. Corro o risco de engravidar?

Amandinha111 Posts 1 Data de inscrição domingo 15 de outubro de 2017 Status Membro Última visita 15 de outubro de 2017 - Atualizado em 16 out 2017 às 10:59
 Perfil bloqueado - 29 nov 2017 às 11:21
Olá, boa noite
Tive relação no sábado pelo madrugada, e logo em seguida tomei o anticoncepciona (qlaira) só que vomitei ele em seguida, desde então não tomei outro comprimido. Continuei passando muito mal e passou das 24 horas de tomar o remédio, parei de vomitar era.as 15 horas de sábado, então tomei o de sábado. Sendo q a pílula q eu tomei no sábado de madrugada era a pílula de sexta pois costumo tomar 11:50 da noite. O que Faço, continuo a mesma cartela? Tenho risco de engravidar?
O remédio q esqueci q vomitei é 5 da cartela

1 Respostas

Perfil bloqueado
16 out 2017 às 10:59
Olá, Amandinha111.

Pelo que você conta, a relação sexual aconteceu antes de você vomitar o comprimido, certo?

Se isso aconteceu, as probabilidades de você estar grávida são mínimas e você deve continuar tomando os comprimidos normalmente até completar a cartela.

Um abraço!
3
Eu tive relação e logo em seguida eu tomei a pilula,depois de umas 2 horas eu tive um vomito,mas Não tomei outra pilula pq não sabia,e tomei no dia seguinte normalmente tenho risco de engravidar?ja havia tomado 9 pilulas antes disso
2
Por favor se poder me responder eu agradeço
0
Perfil bloqueado
29 nov 2017 às 11:21
Olá, Renata!

Neste caso, se você estava tomando as pílulas normalmente antes, o risco de engravidar é quase zero.

Recomendamos, no entanto, que você sempre tome o remédio caso vomite, já que ele pode não ter sido absorvido pelo organismo e, neste caso, você corre o risco de engravidar.

Um abraço!
0