Posso sangrar após tomar a pílula do dia seguinte?

Lethicia - Atualizado em 9 abr 2018 às 09:16
 Perfil bloqueado - 9 abr 2018 às 09:16
Ola, tive relações sexuais desprotegida no dia 03/04 (último dia da minha menstruação), no ato foi um pouco de ejaculacao dentro, fiquei com medo pois minha menstruação é desrregulada, mês passado atrasou 6 dias, recorri à pilula do dia seguinte, tomei com o tempo de 12 horas depois do ato, logo depois fui ao ginecologista e o médico disse q fiz o certo e estou prevenida, ontem dia 07/04 me.deparei com um sangramento parecido com menstruação seguido com colica, esta até hoje dia 08/04 o sangramento minimo sem colicas, fiquei com medo.de ser nidação, mas eu pensei que é um pouco improvável ser porque eu não estava no periodo fertil no ato desprotegido, estava no ultimo dia da menstruação! E esse sangramento espero que seja efeito colateral da pilula do dia seguinte, li na bula poderia acontecer isso, porque menstruação não pode ser, sendo que esta previsto para mentruar esse mês por volta do dia 30 deste mês.
Esse sangramento é efeito da pilula mesmo?
Obrigada!

1 Respostas

Perfil bloqueado
9 abr 2018 às 09:16
Olá, Lethicia.

A pílula do dia seguinte pode causar esse sangramento, sim.

Entretanto, não é recomendável ingeri-la com frequência, pois ela possui altas doses hormonais.

Recomendamos que você adote outro método preventivo, como anticoncepcional, DIU ou preservativo para não precisar ingerir a pílula, ok?

Um abraço!
0
Junte-se à comunidade