Água em excesso faz mal; veja quanto consumir

Natali.Saude - 17 de novembro de 2016 - 11:02

Água em excesso faz mal; veja quanto consumir

Ideal é ingerir água conforme a sede indicar; bebida é fundamental para o funcionamento do corpo

(CCM SAÚDE) — Nem muita e nem pouca água. A recomendação dos especialistas é tomar uma boa medida, mas não em excesso, já que, quando ingerida em demasiado, ela é prejudicial à saúde.

Sabe-se que a água é fundamental para todas as atividade do nosso corpo e tomar água é importante, mas será que você toma a quantidade adequada para o seu peso e estrutura corporal? Embora recomende-se ingerir de 2 a 3 litros de água por dia, para algumas pessoas, esse valor pode ser alto demais.

Para que você tenha uma ideia se está ingerindo muita ou pouca água, perceba os sinais do seu corpo. Intestino preso, por exemplo, é um dos indícios de que você está consumindo pouco dessa bebida. Cerca de 80% do nosso corpo é formado por água e, por isso, ela é tão fundamental em todas as atividades do organismo e daí a importância de tomar bastante líquido todos os dias, o dia inteiro.

Só que água em excesso também não faz bem. A água dilui o sal do organismo e equilibra a quantidade de íons nas células. Se você toma água demais, as funções elétricas são prejudicadas, podendo haver alteração no coração e no cérebro, por exemplo. A pessoa pode ficar sonolenta, com mal-estar e enjoada. Esse problema é tão grave quanto a desidratação.

Foto: © Artem Varnitsin - Shutterstock.com

Siga o CCM Saúde no Twitter