Dormir nu traz inúmeros benefícios à saúde

Natali.Saude - 19 de dezembro de 2016 - 10:03

Dormir nu traz inúmeros benefícios à saúde

Melhora do sono, redução da pressão arterial e combate a fungos na pele são alguns dos benefícios

(CCM SAÚDE) — Especialistas afirmam que dormir sem pijama pode trazer muitas vantagens à saúde. Essa prática, adotada por muitas pessoas, tem se mostrado bastante eficiente na tarefa de melhorar a qualidade do sono e evitar infecções genitais.

De acordo com os estudiosos do assunto, quando dormimos é importante manter o corpo fresco, já que a temperatura corporal precisa diminuir para que a pessoa consiga dormir. Assim, estar sem roupa ou com uma roupa mais leve nos deixa transpirar e ajuda a regular a temperatura corporal.

"Devemos garantir que esta regulagem da temperatura não fique prejudicada pelo fato de dormir com muita roupa", disse, à 'BBC', Francisco Segarra, especialista em medicina do sono da Sociedade Espanhola do Sono.

Além de melhorar a qualidade do sono, dormir nu permite uma ventilação da área genital, permitindo que o corpo se mantenha mais seco, o que reduz as condições para a incidência de fungos. Melhora de condições dermatológicas também é outro benefício, bem como a redução da pressão arterial por meio do aumento nos níveis de ocitocina (chamado hormônio do amor), que reforça o sistema imunológico e ajuda a reduzir a pressão arterial.

Foto: © gpointstudio - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter