Açaí é rico em gordura boa, fibras e carboidrato

Natali.Saude - 18 de janeiro de 2017 - 09:34

Açaí é rico em gordura boa, fibras e carboidrato

Cuidado deve ser com os acompanhamentos, para evitar muitos ganhos calóricos

(CCM SAÚDE) — A barca de açaí, nova moda do verão, é um alimento muito nutritivo e que traz inúmeros benefícios à saúde, mas você sabia que ela pode se transformar em uma bomba calórica dependendo dos acompanhamentos?



Geralmente, o açaí é acompanhado por granola, morango, banana ou leite condensado, mas saber escolher o que acompanha essa delícia ajuda a manter a forma e extrair o melhor desse fruto.

Para quem quer comer o açaí sem tanto ganho calórico e com os mesmos benefícios, a ideia é comprar a polpa e bater com banana e mel, que deixa o sabor mais doce. Acrescentar leite em pó também é interessante porque agrega proteína, mas também eleva as calorias.

O açaí é uma fruta rica em gordura boa (monoinsaturada), fibra e carboidrato, como qualquer outra fruta. A cor escura indica a presença de antioxidantes. Os flavonoides ajudam a diminuir os radicais livres, melhoram a circulação sanguínea e mantêm os processos orgânicos saudáveis e ativos.

No açaí também temos cálcio, manganês, fósforo e bastante potássio (metade da quantidade da banana). Ele, inclusive, é indicado no pré-treino por ser uma boa fonte energética, com digestão rápida.

Foto: © diogoppr - Shutterstock.com

Siga o CCM Saúde no Twitter