Oito mortes por febre amarela confirmadas

Pedro.Saude - 19 de janeiro de 2017 - 09:37

Oito mortes por febre amarela confirmadas

Secretaria também informou que outros 53 óbitos suspeitos ainda estão sendo investigados

(CCM SAÚDE) — A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (18) a morte de oito pessoas por febre amarela no estado. Além disso, outros 53 óbitos suspeitos seguem sob investigação pelas autoridades de saúde.



No informe do órgão estadual, não foram informadas as identidades e as cidades de residência dos pacientes mortos. Até o momento, 29 municípios têm casos suspeitos ou prováveis da doença, todos eles nas regiões do Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce. Ao lado destas cidades, outros 123 municípios tiveram estado de emergência em saúde pública decretado pelo governo estadual na última semana.

O mais recente boletim epidemiológico da febre amarela em Minas Gerais, também divulgado na quarta-feira, aponta para um crescimento contínuo dos casos sob análise. Em dois dias, o total de notificações da doença saltou de 152 para 200. Ao final da semana passada, o número era de 133. Também há outros seis casos nos estados de São Paulo e Goiás.

Com o aumento dos casos, o estado de Minas Gerais solicitou reforço de 2 milhões de doses do estoque de vacinas contra febre amarela ao Ministério da Saúde. Na última semana, um lote com 735 mil imunizações já haviam sido enviadas a Minas.

Foto: © Tacio Philip Sansonovski - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter