Febre amarela avança e já afeta cinco estados

Pedro.Saude - 24 de janeiro de 2017 - 09:18

Febre amarela avança e já afeta cinco estados

Ministério informa que também há casos suspeitos na Bahia, Distrito Federal e São Paulo

(CCM SAÚDE) — Iniciado em Minas Gerais, o surto de febre amarela neste início de ano já afeta quatro estados e mais o Distrito Federal, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (23). Ao todo, há 421 notificações da doença em todo o país.



Destes casos, 63 foram confirmados e apenas um teve o diagnóstico descartado, com 357 ocorrências ainda em investigação. Já quanto aos 87 óbitos notificados, 34 tiveram confirmação da febre amarela como causa enquanto os outros 53 estão sob análise.

Minas Gerais ainda concentra a maior quantidade de casos, com 391 notificações em 39 cidades. As demais ocorrências se espalham por Espírito Santo (19, em 12 municípios), Bahia (7), São Paulo (3, todos resultando em mortes já confirmadas) e Distrito Federal (1 caso sob investigação).

O Ministério da Saúde também informou que, além das 650 mil doses da vacina enviadas para todos os estados no início do ano, outras 4,5 milhões de imunizações já foram remetidas aos quatro estados mais o Distrito Federal em janeiro. Segundo o órgão, ainda há estoque suficiente da vacina para todo o ano de 2017.

Foto: © Africa Studio - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter