Febre amarela já tem mais de mil notificações

Pedro.Saude - 7 de fevereiro de 2017 - 08:34

Febre amarela já tem mais de mil notificações

Segundo Ministério da Saúde, há 180 casos confirmados e 65 mortes pela doença em todo o país

(CCM SAÚDE) — O Ministério da Saúde divulgou novo boletim epidemiológico da febre amarela nesta segunda-feira (6). De acordo com as secretarias de saúde, já há 180 casos confirmados da doença entre mais de mil notificações feitas ao órgão federal.

Ao todo, são 1.006 casos suspeitos de febre amarela, sendo que 75 já tiveram diagnóstico negativo para a doença e 751 seguem sob investigação. Além disso, existem 157 óbitos notificados, com 65 confirmações para febre amarela e apenas três descartes. As 89 demais mortes estão em análise para identificação da causa.

Minas Gerais, onde o surto foi iniciado, continua concentrando a maior parte dos casos. Já são 158 ocorrências confirmadas em 71 municípios do estado. Também há confirmações no Espírito Santo (18) e São Paulo (4). Já as suspeitas se espalham também por Tocantins e Bahia. Outros cinco estados ainda têm as localizações das possíveis infecções sendo investigadas.

O Ministério da Saúde também informou que um total de 9,3 milhões de doses extras da vacina contra a febre amarela já foram distribuídas desde o início do ano, com especial atenção para Minas (4,5 milhões) e Espírito Santo (2 milhões). O Rio de Janeiro, apesar de ainda sem casos, também foi contemplado pelo risco de a doença chegar ao estado.

Foto: © Africa Studio - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter