Febre amarela: 234 confirmações e 79 mortes

Pedro.Saude - 14 de fevereiro de 2017 - 08:13

Febre amarela: 234 confirmações e 79 mortes

Números seguem em crescimento na região Sudeste; outros estados ainda não tiveram diagnósticos positivos

(CCM SAÚDE) — O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (13) os dados da febre amarela no país. Segundo o último boletim epidemiológico, 234 casos da doença e 79 óbitos já foram confirmados pelas autoridades de saúde estaduais.



As ocorrências seguem concentradas em três estados da região Sudeste. Além disso, há suspeitas na Bahia e Tocantins, com outras seis notificações ainda sem definição da sua unidade da federação de origem. Minas, onde o surto de originou, acumula 205 casos, seguido por Espírito Santo (25) e São Paulo (4).

Ao todo, 1.214 notificações da doença já foram feitas, sendo que 103 delas já tiveram diagnóstico descartado e 877 seguem sob investigação. Quanto aos óbitos, além das 79 confirmações, 107 suspeitas e apenas três descartes por enquanto. Neste quesito, Minas também é o mais afetado, com 69 mortes desde o início do ano pela doença.

Por conta da expansão no número de casos, o ministério já distribuiu 11,5 milhões de doses extras da vacina contra a febre amarela. O órgão federal também divulgou um mapa com as regiões do país onde há orientação permanente ou temporária para uso da vacina. Apenas habitantes não vacinados e quem planeja viajar para estes locais deve ser imunizado. Clique aqui para visualizar o mapa.

Foto: © Tacio Philip Sansonovski - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter