'Pílula do câncer' será lançada como suplemento

Pedro.Saude - 14 de fevereiro de 2017 - 08:48

'Pílula do câncer' será lançada como suplemento

Segundo pesquisadores, produto já obteve registro nos Estados Unidos e poderá ser entregue no Brasil

(CCM SAÚDE) — A fosfoetanolamina, conhecida como 'pílula do câncer' será lançada como um suplemento alimentar nos Estados Unidos em cerca de um mês. É o que garantem pesquisadores brasileiros que faziam parte da equipe original que desenvolveu a droga no Instituto de Química de São Carlos, ligado à Universidade de São Paulo (USP).



Antigos companheiros de Gilberto Chierice, criador da pílula e que distribuía o produto irregularmente até meados de 2015, o biólogo Marcos de Almeida e o médico Renato Meneguelo anunciaram em suas redes sociais o lançamento da fosfoetanolamina em 16 de março. O produto poderá ser encomendado por brasileiros. As informações são do portal 'G1'.

A pílula será produzida por uma companhia no estado da Flórida e pelo laboratório uruguaio Federico Diaz. Em sua página no Facebook, a Quality Medical Line, subsidiária da Federico Diaz, anuncia o suplemento que "vai transformar sua vida". Em outra publicação, há a imagem de uma mulher com a cabeça raspada e a inscrição "não desista!".

Apesar destas referências, o site da Quality Medical Line, onde é possível realizar um pré-cadastro para receber as pílulas em casa, não aponta a ação do produto no combate ao câncer. Entre os benefícios listados estão fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do estresse e auxílio à memória. Na página, não há informações sobre o preço do produto ou prazo de entrega.

Foto: © kazoka - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter