Surto de febre amarela já soma 89 mortes

Pedro.Saude - 20 de fevereiro de 2017 - 10:44

Surto de febre amarela já soma 89 mortes

Casos confirmados da doença são 263; ocorrências seguem restritas a três estados da região Sudeste

(CCM SAÚDE) — A febre amarela já matou 89 pessoas desde o início do ano no Brasil. O surto da doença, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, conta com 263 casos confirmados até o momento.



Além disso, outras 882 notificações de febre amarela continuam sob investigação nos estados enquanto 113 casos tiveram diagnóstico descartado para a infecção viral. Quanto aos óbitos, ainda restam 108 mortes em análise pelas autoridades de saúde.

Apesar de haver suspeitas na Bahia, Tocantins e Rio Grande do Norte - além de cinco casos com estado de origem desconhecido -, as confirmações de febre amarela ainda se concentram na região Sudeste. Minas Gerais tem 225 casos e 77 mortes. Logo atrás estão Espírito Santo (34 e 9) e São Paulo (4 e 3).

Com reforço de mais de 12 milhões de doses da vacina para febre amarela distribuído nas unidades da federação afetadas, o Ministério da Saúde não recomenda a vacinação nas regiões metropolitanas e no litoral. Somente habitantes e turistas de regiões rurais e de mata precisam ser imunizados.

Foto: © Rarin Lee - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter