Confirmados 574 casos de febre amarela no país

Natali.Saude - 3 de abril de 2017 - 08:34

Confirmados 574 casos de febre amarela no país

Dados atualizados foram divulgados pelo Ministério da Saúde; mortes já chegam a 187

(CCM SAÚDE) — Em nota na última sexta-feira (31), o Ministério da Saúde confirmou 574 casos de febre amarela no Brasil. Também há 187 mortes em 91 municípios. Ao todo, são 1.987 notificações da doença, quando não há diagnóstico confirmado.

O comunicado diz, ainda, que há 487 casos em investigação, sendo que 614 casos foram solucionados na comparação com o último boletim, o que representa uma redução de 50%. Entre os estados, Minas Gerais é o que mais registrou casos de febre amarela, com 422. Na sequência vem o Espírito Santo, com 139, seguido por Rio de Janeiro, com seis, e São Paulo, com cinco.

Ainda não há confirmação de que a febre amarela tenha chegado às áreas urbanas. Todos os casos ocorreram em área rurais, de mata ou silvestres e foram transmitidos pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus.

Os sintomas da febre amarela são febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram cerca de três dias. Nas formas mais graves da doença podem ocorrer icterícia, insuficiências hepática e renal, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Foto: © Adam Gregor - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter