Chocolate ajuda no combate a males cardíacos

Natali.Saude - 24 de maio de 2017 - 11:14

Chocolate ajuda no combate a males cardíacos

Pesquisa feita na Universidade de Harvard aponta para a eficiência do chocolate contra arritmias

(CCM SAÚDE) — Um estudo divulgado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, aponta que o consumo de chocolate ajuda no combate a doenças cardíacas, principalmente a fibrilação atrial, caraterizada como um subtipo de arritmia.

Segundo os cientistas, o alto índice de flavonoides presentes no cacau gera benefícios anti-inflamatórios, anti-hemorrágicos e antialérgicos. A pesquisa indica ainda que o cacau puro e o cacau dos alimentos elevam a saúde dos vasos sanguíneos.

Tal resultado foi obtido após um estudo conduzido com 55,5 mil homens e mulheres, que ingeriram de uma a três porções de 28 gramas de chocolate por mês. Ao final desse período, a incidência da arritmia foi 20% menor em quem comia de duas a seis porções semanais.

Embora a ingestão de cacau seja benéfica, os pesquisadores apontam que muitos produtos são ricos em calorias de açúcar e gordura, podendo gerar problemas metabólicos e ganho de peso e, por isso, devem ser ingeridos de forma moderada e na versão meio amargo, que tem maior presença de cacau.

Foto: © Mariusz Blach - 123RF.com