Rio será área de vacinação da febre amarela

Pedro.CCM - 4 de julho de 2017 - 08:03

Rio será área de vacinação da febre amarela

Habitantes e viajantes do estado entre seis meses e 59 anos terão que ser imunizados, diz ministério

(CCM SAÚDE) — O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (3) que o estado do Rio de Janeiro passará a ser área de recomendação da vacina da febre amarela. Com isso, habitantes e viajantes ainda não imunizados deverão receber a vacina.



Atualmente, além do Rio, outras 19 unidades da federação - toda as regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão e Piauí - também possuem a mesma indicação. De acordo com o ministério, o público-alvo da vacina são bebês a partir dos seis meses até adultos de 59 anos. Idosos só devem ser imunizados com indicação médica.

Para alcançar o objetivo de vacinação, o órgão federal enviará 1,5 milhão de doses ainda no mês de julho. Na sequência, serão remetidas 500 mil doses por mês até que seja suficiente para a imunização da população.

Ainda nesta segunda, o Ministério da Saúde divulgou dados da doença no país em 2017. Ao todo, foram confirmados 797 casos de febre amarela com 275 mortes. Além disso, 1.929 notificações tiveram diagnóstico descartado e 519 seguem sob investigação. Enquanto aos óbitos, 124 foram descartados e 37 ainda não tiveram análise concluída.

Foto: © Africa Studio - Shutterstock.com