Novo tratamento escurece cabelos grisalhos

Natali_CCM - 24 de julho de 2017 - 10:34

Novo tratamento escurece cabelos grisalhos

Pesquisa foi feita com pacientes que tiveram câncer e tomaram o novo medicamento

(CCM SAÚDE) — Um estudo espanhol promete dar fim ao problema dos cabelos brancos, que incomodam muitas pessoas em todo o mundo. Em pacientes com câncer, os cientistas conseguiram reverter os grisalhos e escurecê-los.

A pesquisa foi conduzida da seguinte maneira: 14 pacientes receberam novos medicamentos de imunoterapia, que tratam o câncer e ajudam na repigmentação dos fios. O estudo foi publicado na revista científica 'JAMA'.

"Pensamos que poderia ser um caso isolado do primeiro paciente", disse Noelia Rivera, dermatologista da Universidade Autônoma de Barcelona, citando que entre as 52 pessoas que receberam a droga, 14 tiveram alterações na cor dos cabelos, que ficaram castanho escuro ou preto.

"É um relato fascinante. É uma dessas coisas que surgem do nada", completou June Robinson, professora e pesquisadora da Universidade Northwestern, completando que os medicamentos não são recomendados para pessoas saudáveis por causarem diversos efeitos colaterais, porém seu mecanismo pode ser aplicado a outros remédios.

Foto: © goodluz - 123RF.com