Primeiro transplantado de pênis será pai

Pedro.Saude - 11 de junho de 2015 - 16:27

Primeiro transplantado de pênis será pai

Cirurgia pioneira realizada há seis meses na África do Sul foi um sucesso, afirma médico responsável

(CCM SAÚDE) - O jovem sul-africano de 21 anos que recebeu o primeiro transplante de pênis do mundo, em dezembro do ano passado, será pai. A notícia foi divulgada pelo médico urologista Andre van der Merwe, responsável pela cirurgia pioneira.



Segundo o profissional, a gravidez da namorada do rapaz é a comprovação de que o procedimento foi bem-sucedido e que o órgão genital transplantado está funcionando conforme o esperado.

Apesar disso, segundo o site sul-africano `News 24', van der Merwe também revelou que o jovem deverá passar por uma nova cirurgia de reparos em meados de agosto. Além disso, o urologista pretende operar mais nove homens para continuar sua pesquisa.

Operado em dezembro de 2014, o jovem da África do Sul que se tornou o primeiro transplantado de pênis do mundo só teve sua história contada em março deste ano. A equipe envolvida no procedimento aguardou a confirmação de que o corpo não rejeitaria o novo órgão para fazer o anúncio da cirurgia inovadora.

Com 21 anos, o rapaz, que não teve sua identidade revelada, perdeu o pênis após um ritual de circuncisão, algo bastante comum no país africano. Além de casos como o do rapaz, os médicos acreditam que a operação pode beneficiar homens que sofreram câncer na região ou que sofrem de disfunção erétil.

Foto: © Pixabay.