Males hormonais podem dar sinais; conheça-os

Natali.Saude - 20 de setembro de 2016 - 10:01

Males hormonais podem dar sinais; conheça-os

Ovários policísticos e hipotireoidismo podem manifestar sinais na pele, que ajudam no diagnóstico

(CCM SAÚDE) — Antecipar os sinais dos problemas hormonais é uma forma de garantir que eles sejam tratados o quanto antes e não tragam grandes prejuízos à saúde. Alguns sinais na pele, por exemplo, podem indicar ovários policísticos e hipotireoidismo.

O ovário policístico é uma alteração metabólica que gera problemas hormonais. Um dos sinais do problema é a queda de cabelo, o aumento da acne, mais oleosidade na pele e alterações menstruais. É importante lembrar que mulheres com herança familiar, mais gordinhas e com familiares diabéticos tem mais propensão à doença.

Um indício do diabetes, por exemplo, é que ele pode se manifestar com manchas escurecidas que aparecem nas dobras do pescoço, no antebraço, axilas e cotovelos.

Os hormônios do metabolismo, que podem ser notados pelas pálpebras inchadas, com aquela bolsa embaixo dos olhos, indicam hipotireoidismo. Em casos de hipotireoidismo avançado que não foi tratado, a pessoa não consegue enxergar devido ao inchaço. Unhas frágeis e descamando também são um indício desse mal.

Foto: © vitakhorzhevska - Shutterstock.com

Siga o CCM Saúde no Twitter