Vimovo: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Faça uma pergunta
Vimovo é o nome comercial de um medicamento indicado para o tratamento de sintomas da artrite reumatoide. Ele é encontrado nas farmácias apenas na forma de comprimidos.


Para que serve (indicação)

Vimovo é indicado para o alívio de sintomas de portadores de artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante que possuam risco de desenvolver úlceras gástricas.

Como tomar (posologia)

Vimovo deve ser tomado 30 minutos antes das refeições e a dose recomendada é de um comprimido duas vezes ao dia. A dose deve ser ajustada em idosos e portadores de insuficiência renal.

Atenção: Vimovo é um medicamento que pode provocar efeitos colaterais importantes e, portanto, a automedicação é bastante perigosa. Só utilize o produto sob prescrição médica e dentro das orientações do especialista.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns associados ao uso de Vimovo são palpitações, tontura, sonolência, dor de cabeça, zumbido, falta de ar, náusea, vômitos, diarreia, prisão de ventre, azia, coceira, púrpura, equimoses, cansaço, suor intenso, sede intensa e distúrbios do sono.

Contraindicações

Vimovo é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula, pacientes com histórico de asma e outras reações a anti-inflamatórios, portadores de insuficiência hepática grave e mulheres no terceiro trimestre de gestação, lactantes e menores de 18 anos. Também é preciso muita cautela no uso de Vimovo por idosos e pacientes com insuficiência renal.

Composição

Vimovo é composto por 500 mg de naproxeno e 20 mg de esomeprazol mais excipientes (croscarmelose sódica, povidona, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, citrato de trietila, polissorbato, monoesterato de glicerila, metilparabeno, propilparabeno, acrilato de etila, dióxido de titânio, polidextrose, óxido férrico amarelo e cera de carnaúba).

Foto: © januaryxii - 123RF.com