Como manter a saúde bucal em perfeitas condições?

SandroParkear 1 Posts quarta 10 de maio de 2017Data de inscrição 10 de maio de 2017 Última visita - 10 mai 2017 às 21:25
Os resultados de uma boa higiene bucal é bom hálito, brancos e brilhantes e acima de tudo órgão do nosso corpo saudáveis. Sabendo que tudo que ingerimos passa pela boca é importante saber que se nos alimentarmos bem mas não fizermos uma boa higiene bucal, as bactérias se fixam na boca e vão para os órgãos, o que resulta em órgãos não saudáveis.

Para que a limpeza dos dentes seja feita de maneira correta deve se seguir algumas regrinhas para que nossos órgão agradeçam.

Sem sombras de dúvidas uma das principais regras para se manter a saúde bucal e consequentemente a saúde de nossos órgãos é o uso do fio dental, es deve ser passado antes da escovação dos dentes, mas cuidado ao passar o fim, vá com calma na hora de passar entre os dentes, muita pressão pode machucar a gengiva e consequentemente causar sangramento e em piores casos até inflamações.

A pasta de dente deve ser escolhida atentamente, recomendamos sempre que o paciente use pastas de dentes cujo a origem seja de plantas e ingredientes naturais para que nenhum químico prejudique a saúde bucal a longo prazo.

A escova deve ser de cerdas macias, pois ao escovar os dentes com uma escova com cerdas duras você pode machucar a gengiva então é recomendável escolher uma escova com cerdas finas.

É recomendável que todos devem prestar atenção na qualidade dos produtos que compram, pois muitas vezes compramos pelo preço e não pelo valor.

Para concluir as dicas eu gostaria de falar um pouco sobre a alimentação também, além do mais a alimentação é um dos fatores mais importantes para a saúde bucal.

Devemos manter distância do açúcar refinado, o mesmo causa várias doenças no corpo, é preferível fazer o uso de açúcar mascavo ou demerara, estes ainda possuem os nutrientes da cana do açúcar, já o refinado é só glicose, além de estragar os dentes causa uma série de doenças.

Alem destas dicas, o que vocês julgam importante?
Ver mais