Acho que tive um bloqueio

eddfortunatto 1 Posts sexta 29 de dezembro de 2017Data de inscrição 29 de dezembro de 2017 Última visita - 29 dez 2017 às 11:59 - Última resposta: DaianeVVieira 5 Posts quinta 29 de março de 2018Data de inscrição 29 de março de 2018 Última visita
- 29 mar 2018 às 21:22
Olá!!

Quando eu tinha 23 anos e ainda com uma mente de adolescente, conheci uma garota que viria a mudar toda a minha vida.
Estávamos tão conectados que para mim só existia o nosso mundo; foi quando algo inesperado aconteceu.
Sua mãe a fizera terminar comigo, eu não conseguia aceitar pois eramos parte um do outro. tentei saber o porque, mas, depois de muitas tentativas fracassadas recebi uma ligação dela dizendo que não podíamos mais ficar juntos, eu quis saber o porque e ela me disse que era uma decisão dela.
Nesse momento algo aconteceu; engoli o choro e disse: ok está bem. Depois de momento de maneira que não sei explicar reprimi meus sentimentos, e toda vez q eu me lembrava dela era tudo superficial como se fosse apenas uma pessoa a mais q tinha passado em minha vida, pois eu não conseguia me aprofundar mais em meus pesamentos sobre ela, simplesmente não dava sequencia no pensamento.
Se passaram 23 anos e eu não consegui me apaixonar por ninguém, havia algo de errado comigo e não sabia o que era, como se eu não fosse eu.
Foi quando ela me reencontrou por meio de uma rede social, quando a vi, fiquei surpreso, maravilhado e apreensivo.
Assim que iniciamos uma conversa algo aconteceu em meu cérebro; começaram a ser exumadas muitas lembranças e isso me fez entender que todo o sofrimento de solidão que sempre tive estava relacionado a esse acontecimento.
Ela foi a única pessoa que amei, estamos juntos há 2 anos e agora serei serei pai de um menino. Mas, ela acredita que eu a esqueci e eu acredito que tive uma especie de bloqueio.
Preciso saber mais sobre isso e mostrar a ela de forma cientifica, poderiam me ajudar?
obrigado
Ver mais 

1 resposta

DaianeVVieira 5 Posts quinta 29 de março de 2018Data de inscrição 29 de março de 2018 Última visita - 29 mar 2018 às 21:22
0
Útil
Nossa. Eu entendo perfeitamente esse tipo de bloqueio. No entanto, não é tão fácil assim de ser explicado. Porque é uma coisa muito subjetiva, ou seja, algo que não se consegue tocar, apenas sentir, só quem já passou por isso entende. Outras pessoas acham que é frescura, ou acham que somos frios, sem coração. Mas, eu tenho uma dica, ou você faz terapia para desbloquear esses sentimentos ou procure na internet artigos que expliquem isso mais detalhado, como esse: http://www.sbie.com.br/entenda-como-psicologia-explica-o-bloqueio-emocional/
Comentar a resposta do DaianeVVieira