PÍLULA DO DIA SEGUINTE E ATRASO MENSTRUAL

Denunciar
Status
Membro
Última visita
28 de dezembro de 2020
-
Bom dia!
No dia 20 desse mês (domingo retrasado) por volta das 2h da manhã, tive relação sexual desprotegida e meu parceiro interrompeu o coito na hora da ejaculação. Mesmo assim decidi comprar uma pílula do dia seguinte por desencargo de consciência. Porém, comprei a cartela com 2 comprimidos e quando fui tomar (um dia depois -segunda feira 21) me distraí e tomei apenas um dos comprimidos.
Na quarta feira (23) pela manhã (por volta das 11h) que eu fui me lembrar que só tinha tomado 1 dos comprimidos. Então, apavorada, tomei o segundo e fui até a farmácia e ainda comprei outra pílula - dessa vez com apenas 1 comprimido e tomei.

- No mês passado minha menstruação veio no dia 27 de Novembro e pelos cálculos meu provável dia fértil estaria perto do dia 13 desse mês. O que é bem antes do dia que tive a relação e do dia que minha menstruação deveria ter vindo... Ontem que seria o dia dela vir ela não desceu, porém estou sentindo cólicas muito intensas que aumentaram de ontem pra hoje, inclusive hoje também estou sentindo muitas dores na região lombar.
Preciso de uma orientação, por favor, se devo aguardar mais alguns dias e quantos dias devem ser para poder realizar um teste de gravidez ou se esse atraso (de 1 dia por enquanto) deve ser pelo fato do remédio ser uma "bomba de hormônios" e pode ter alterado e muito o meu ciclo - inclusive por eu ter tomado 2.
No aguardo, muito obrigada!!!