COVID 19 pode desencadear diabetes tipo 1

Don520online - 24 mar 2021 às 00:35
Bom dia, estou a alguns dias coletando máximo de informações que consigo, tenho 27 anos e a 6 meses tive um caso de cetoacidose diabética, onde por exames com endocrinologista desencadeou diabete tipi 1 em meu organismo, achei muito estranho pois ninguém da minha família possui diabetes, eu não era uma pessoa ativa mais também não era uma pessoa sedentária, mas agora que o xoque já foi embora e já me acostumei com as aplicações de insulina diariamente ( costume obrigatório ) voltei para minha rotina, quase se não fosse essa pandemia!
Estava lembrando que um mês antes de desencadear o diabetes e ficar na uti por dois dias, eu tive uma crise de gripe muito forte, mais não liguei muito ao COVID pois trabalho em casa quase nunca saiu pra muvuca então achava q estaria protegido, e com alguns antibióticos os sintomas foram embora como uma gripe normal , mas um certo dia lendo fóruns percebi que eu não sou a única
Pessoa que nesta pandemia desencadeou diabetes tipo 1 e o mais engraçado que a maioria delas estava com idades avançadas e pouco prováveis de desencadear a diabetes tipo 1 insulino dependente.
Estou aqui fazendo mais um estudo particular ( curiosidade ) e saber se mais pessoas após essa crise de COVID desencadeou essa mesma doença auto imune para pelo menos nos termos uma noção pelo motivo que estamos sujeitos a aplicar uma injeção várias vezes ao dia e com grandes responsabilidades glicêmicas para que não haja problemas no futuro com nossa saúde , e se um dia o pâncreas pode voltar um dia a funcionar .
Junte-se à comunidade