O que pode ser essa mancha escura abaixo da unha?

Victorkzashy Posts 1 Data de inscrição quarta 24 de março de 2021 Status Membro Última visita 24 de março de 2021 - Atualizado em 1 jun 2021 às 07:07
Boa tarde, a um tempo percebi que havia uma mancha na unha, porém na época pensei ser em decorrência de um choque/batida no dedão, pois a unha estava quebrada próximo a mancha e com um sangue seco, como se eu tivesse batido/quebrado sem perceber. Removi o pedaço quebrado, limpei a unha e a pele, mas percebi que a manchinha continuava lá, pensei até ser um objeto que havia penetrado a pele devido o possível "choque/impacto" ou até algum bixinho/sujeira sei lá, mas tentei retirar e não parece ser algo sólido com ou qqr bixinho/sujeira. Alguma ideia do que possa ser ? Estou sem condições de ir a um dermatologista e devido as restrições na minha cidade está difícil marcar uma consulta pelo SUS.

Anexei as fotos aqui e pelo Google drive, se puderem dar uma olhada agradeço...
A um tempo percebi que em meu dedão do pé direito havia uma uma manchinha escura na unha, ou pelo menos eu achava ser na unha, no dia que notei isso a unha estava quebrada em um canto, tanto que até pensei que a tal mancha era lesão devido a algum choque/batida, resolvi então cortar a unha pra retirar o pedaço quebrado e limpar o local, entoa percebi que a manchinha escura fica na verdade por baixo da unha como se fosse dentro da pele não sei bem.

Pensei que podesse ser algo com uma objeto enfiado na pele, ou algum inseto, larva, porém tentei retirar e não parece ser um objeto ou inseto/larva... poderiam me dar alguma ideia do que pode ser? No momento não estou podendo ir a um dermatologista tanto por condições financeiras quanto para evitar sair atoa durante a pandemia.

Anexei as fotos que consegui tirar aqui no Google drive, se puderem dar uma olhadinha eu agradeceria muito.
Junte-se à comunidade