Tomei 2 pílulas no mesmo dia

Denunciar
-
Boa Tarde! Espero que me possam ajudar! Eu tomo sempre a pilula (miranova) á mesma hora (00.00) e sou bastante certinha de modo a não falhar nada, contudo ontem inicie a 2º semana da toma da pilula e apercebi-me que no dia de ontem, sem querer, tomei 2 pilulas e só dei conta hoje de manhã que tomei a pilula de segunda e a pilula de terça (a de hoje) Como devo proceder? Devo comprar outra cartela e tomar a pilula em falta que ingeri ontem por engano no dia de hoje á mesma hora? e posteriormente continuo a tomar a pilula certinha até ao final da cartela, fazendo a pausa dos sete dias e depois iniciando outra cartela? OU Continuo a tomar a pilula normalmente sendo que no final da cartela irá faltar uma pilula e irei terminar 1 dia mais cedo do que o habitual. Se terminar 1 dia mais cedo (em vez de terminar a um sábado, como sempre, terminaria a uma sexta), faço os 7 dias de pausa e começo a tomar a nova cartela mas desta vez ao sábado. Em ambas as opções fico protegida? a pilula tem efeito na mesma? é necessário usar o preservativo no primeiros dias da próxima cartela de modo a evitar uma gravidez? (já estou com o meu namorado há 10 anos, desta forma já não usamos)Cumprimentos