Luzeiro
Posts1Data de inscriçãosegunda 27 de fevereiro de 2023StatusMembroÚltima visita27 de fevereiro de 2023
-
27 fev 2023 às 07:16
Olá,
tenho 26 anos, vim do Brasil para Alemanha em outubro de 2021, início de inverno. A partir de Dezembro de 2021 comecaram a aparecer muitas manchas vermelhas na minha pele, mas sem nenhum outro sintoma. Nao é falta de hidratacao, pois uso óleo ou hidratante ao menos duas vezes por dia, também nao tenho coceira ou nenhuma "escama", apenas as manchas vermelhas. Neste meu primeiro inverno, depois de uma semanas, viajei para outro país em que havia bastante sol, e entao as manchas sumiram! Quando voltei pra Alemanha, as manchas voltaram. Minha teoria era que devido à falta de sol ou vitamina D, as manchas apareceriam. O verao chegou e entao realmente as manchas sumiram, porém nesse último inverno, voltaram novamente. Fui à uma médica clínica geral e ela me informou que falta de vitamina D ou sol nao causam nenhuma mudanca na pele... aqui é muito difícil consulta com dermatologista e tenho uma apenas para Junho de 2023, mas sei que até lá elas já podem ter sumido, e gostaria muito de saber o que isso pode ser!