Cueca boxer: até 25% mais espermatozoides

Natali Chiconi - 9 de agosto de 2018 - 09:40
Cueca boxer: até 25% mais espermatozoides
Estudo com amostras de sêmen revelou que esse tipo de roupa íntima favorece produção de esperma

(CCM SAÚDE) — Uma pesquisa recente apontou que os homens que mais produzem espermatozoides usam cuecas boxer. A descoberta pode ser útil àqueles que desejam ter filhos.


A análise das amostras de 659 homens indicou que quem faz uso desse tipo de roupa íntima têm concentrações maiores de espermatozoides (cerca de 25% acima da média). Publicada na revista 'Human Reproduction', a descoberta da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, se concentrou em pacientes que faziam parte de casais tratados em centros de fertilidade.

Com idades entre 32 e 39 anos, os homens responderam a um questionário com perguntas sobre o estilo de roupa íntima utilizado nos três meses anteriores. Entre todos, cerca de 53% relataram que vestiam boxer.

Além de descobrirem que os homens que vestiam cuecas boxer tinham maior taxa de espermatozoides, os pesquisadores também chegaram à conclusão de que os adeptos dessa vestimenta apresentavam taxas de hormônio folículo estimulante (FSH) 14% menores, também comparados aos outros voluntários. O FSH sinaliza ao cérebro quando intensificar a produção do esperma.

Para os estudiosos, a combinação de baixas taxas do hormônio FSH e uma alta concentração de espermatozoides indicam uma mudança relativamente fácil que os homens podem adotar para tentar engravidar suas parceiras.

"Nosso estudo fornece evidências, pela primeira vez, de que uma escolha de estilo de vida aparentemente aleatória pode ter impactos profundos na produção de hormônios em homens tanto no testículo quanto no cérebro", diz Jorge Chavarro, autor do estudo e professor-associado de nutrição e epidemiologia da universidade estadunidense.

Foto: © asmati - 123RF.com