Fome cresce no mundo, aponta relatório da FAO

Pedro.CCM - 11 de setembro de 2018 - 11:40
Fome cresce no mundo, aponta relatório da FAO
Ao todo, 821 milhões de pessoas vivem em insegurança alimentar

(CCM SAÚDE) — A fome cresceu no mundo nos últimos três anos. É o que afirma relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO), divulgado nesta terça-feira (11).


Segundo a publicação, 821 milhões de pessoas vivem em grave insegurança alimentar e passaram pelo menos um dia de 2017 sem ingerir alimentos. A maioria está no continente asiático, onde há 520 milhões de pessoas com fome. Depois, vem a África, com 243 milhões de famintos, mas no continente há a maior proporção de indivíduos com fome.

Na América Latina, os índices de pessoas com fome são mais baixos - em média 6,6% da população de cada país. No Brasil, a taxa é menor, apenas 2,5%, e tem se mantido estável nos últimos anos neste patamar, o que conferiu ao país a saída do Mapa da Fome em 2014.

Por outro lado, o relatório aponta o crescimento da obesidade no Brasil. Segundo o trabalho, 22% da população adulta está obesa, o que equivale a mais de 33 milhões de brasileiros. Em todo o mundo, o excesso de peso já afeta 672 milhões de pessoas.

Foto: © dimaberkut - 123RF.com