Agenesia - Definição

Fevereiro 2018


Definição de agenesia

A agenesia é a ausência, seja parcial ou completa, de um órgão ou tecido do organismo. Durante o processo de formação do organismo (embriogenese), o tecido afetado não se desenvolve normalmente. A agenesia pode afetar diferentes áreas do corpo. Por exemplo, uma agenesia dos dedos causará a ausência de mãos ou pés no nascimento, a agenesia de um rim, mais comum, causará a ausência de um dos dois rins, etc. Uma agenesia pode ser diagnosticada por um ultrassom, e se confirmar após o nascimento. Cuidados ortopédicos podem ser colocados em prática para tratar da deficiência, além de um tratamento em um centro especializado.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de fevereiro de 2018 às 17:59 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Agenesia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Aciclovir - Definição
Aumento do pênis - Definição