Eventração - Definição

Dezembro 2017


Definição de eventração

Na medicina, uma eventração é uma hérnia que aparece geralmente a partir de uma cicatriz no abdômen. Trata-se de uma saliência de uma parte do aparelho digestivo sob a pele do ventre. Uma eventração possui as mesmas características que uma hérnia, ou seja, ela é indolor e aumenta de volume durante um esforço e que pode ser reduzida.

De qualquer forma, ela pode, durante o tempo, se tornar sensível e impossível de reduzir. A longo prazo, ela pode se complicar e se necrosar e provocar um peritônio. Nesse caso, uma intervenção cirúrgica deve ser realizada. Para evitar eventrações, é necessário monitorar as cicatrizes abdominais e retirá-las para evitar que causem uma infecção.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 31 de outubro de 2017 às 13:07 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Eventração - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.