Hipoacusia - Definição

Abril 2018


Definição de hipoacusia

A hipoacusia é o termo que define a diminuição das capacidades auditivas. Quando a perda de audição é profunda, falamos de surdez. A hipoacusia, assim como a surdez, pode ocorrer seja no ouvido externo, em razão de acumulação grande de cera ou malformações, por exemplo, ou no ouvido médio como em certas otites, tumores e anomalias do tímpano.

Outros problemas de audição podem se dar devido a uma lesão do ouvido interno causado pela administração de certos medicamentos, infecções como caxumba ou certas condições como a doença de Menière. O dano pode atingir o nervo da audição, como no caso de neurinoma ou durante a evolução da esclerose múltipla. Para identificar problemas de audição, testes auditivos devem ser realizados.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 19 de dezembro de 2017 às 17:02 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Hipoacusia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Hipnótico - Definição
Hipocromia - Definição