Incubadora - Definição

Abril 2018


Definição de incubadora

Uma incubadora para bebê é um aparelho médico cuja utilidade é a de manter um meio ideal para permitir os cuidados a um recém-nascido. Colocamos nela geralmente os prematuros, ou seja, bebês nascidos antes do tempo - geralmente antes de 37 semanas de amenorreia (medida de tempo utilizada nas gestações), mas também os que possuem algumas doenças congênitas.

Estéreis e aquecidas à temperatura ideal, as incubadoras permitem que eles continuem o seu desenvolvimento normal e são equipadas com pequenas, aberturas permitindo à equipe dos cuidados e parentes que toquem o bebê. Regras de higiene estritas devem ser respeitadas durante esses contatos.
Artigo original publicado por asevere. Tradução feita por DRA. MARNET. Última modificação: 22 de janeiro de 2018 às 10:56 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Incubadora - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Colostro - Definição
Crise convulsiva - Definição