Lei de Bragg - Definição


Definição da Lei de Bragg

Descoberta por W.H. e W.L. Bragg em 1915, a Lei de Bragg interpreta a difração das ondas eletromagnéticas por um cristal. O processo de difração é a reação das ondas em contato com um obstáculo que não é totalmente transparente. A lei determina correlação entre a distância entre os átomos de um cristal e os ângulos sob os quais são principalmente difratados os raios X transmitidos sobre o cristal.

Essa lei empírica se forma sob a equação 2d sin a = nλ. Neste cálculo, d corresponde à distância entre dois planos anatômicos do cristal, n corresponde a uma ordem de difração, λ determina o comprimento da onde da luz incidente e a define o ângulo de incidência desse raio luminoso.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 24 de janeiro de 2018 às 14:33 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Lei de Bragg - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Lobo frontal - Definição
Lealdade - Definição