Cistocele - Definição


Definição de cistocele

A cistocele é um deslocamento da bexiga em relação a sua localização original (na bacia). O mais comum é que a bexiga migre em direção à vagina, o que se chama de prolapso vaginal anterior. A cistocele, geralmente, é complicação da gravidez, múltiplos partos ou parto complicado, e pode também ser causada em função da alteração de tecidos de suporte com a idade, ou a alteração dos músculos do períneo. A cistocele pode ser a causa de uma dificuldade de urinar ou, ao contrário, de uma incontinência urinária. Em estágio avançado, ela apresenta-se por prolapso importante, com a descida da bexiga na altura da fenda vaginal. Uma cirurgia pode reposicionar a bexiga no seu local correto.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 31 de janeiro de 2018 às 14:33 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Cistocele - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Ciclo uterino - Definição
Dímero D - Definição