Impulsividade - Definição

Novembro 2017


Definição de impulsividade

Descrevendo um traço da personalidade, a impulsividade designa uma forma comportamental de um indivíduo que age sem pensar nas consequências que seus atos podem causar. Não é raro que ela seja associada à comportamentos agressivos. Estas são causadas por uma deficiência de serotonina ou a fatores genéticos. Assim, a impulsividade se encontra geralmente em pacientes afetados por patologias neuropsiquiátricas como transtornos bipolares ou o transtorno de personalidade limítrofe. Algumas doenças degenerativas ou os traumatismos cranianos podem favorecer o desenvolvimento de comportamentos impulsivos.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 31 de outubro de 2017 às 15:16 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Impulsividade - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.