Como contar que tenho herpes genital?

Resolvido
maria.chagas Posts 64 Data de inscrição sexta 24 de abril de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 - 27 mai 2015 às 16:55
gersons34 Posts 49 Data de inscrição segunda 27 de abril de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 - 28 mai 2015 às 10:07
Bom dia,

Como contar ao meu parceiro que tenho herpes genital?

1 Respostas

gersons34 Posts 49 Data de inscrição segunda 27 de abril de 2015 Status Membro Última visita 26 de junho de 2015 11
28 mai 2015 às 10:07
Olá!

É difícil, mas você deve contar a seu parceiro que tem herpes genital. E acredite. Se você escolher o momento certo e disser da forma certa, existe uma ótima chance de que as coisas irão terminar bem.

Pense em como você quer que seu parceiro receba a notícia. Você quer que isso pareça um problema monstruoso? Claro que não, então não o apresente dessa forma. Se você disser "Eu tenho péssimas notícias pra você", seu parceiro vai receber a informação como uma bomba. Ao invés disso, seja casual, direto e sereno.

Evite também tentar sugerir como ele ou ela deva reagir, especialmente na forma negativa. Se você disser "Você vai querer morrer quando ouvir isso", ou "Não se assuste, mas...", você estará preparando seu parceiro para entrar em pânico.

Simplesmente diga que tem herpes genital, e pergunte se ele ou ela sabe o que isso significa. Esteja preparada para apresentar os fatos.
3
Junte-se à comunidade