Lombocruralgia - Definição

Definição de lombocruralgia

A lombocruralgia é uma dor de origem nervosa que se inicia na parte inferior das costas e se propaga ao longo da perna. Ela se distingue da lombociática pela origem nervosa da lesão, mas as causas e mecanismos desses dois tipos de dores são idênticas. Ela pode se dar devido a uma hérnia de disco, lesão evoluída dos discos intervertebrais, tumor ou outro processo que comprima um nervo na coluna vertebral.

De acordo com o nervo em questão, a dor pode se estender pelo quadril, pela face anterior da coxa, pela face interna do joelho em caso de lesão do nervo na terceira vértebra lombar, ou pela parte externa superior da coxa, pela parte anterior inferior da coxa, pela parte anterior da perna em caso de lesão na quarta vértebra lombar. Exame de imagem da coluna vertebral permite a identificação da causa.

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Lombocruralgia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade