Lombocruralgia - Definição

Faça uma pergunta

Definição de lombocruralgia

A lombocruralgia é uma dor de origem nervosa que se inicia na parte inferior das costas e se propaga ao longo da perna. Ela se distingue da lombociática pela origem nervosa da lesão, mas as causas e mecanismos desses dois tipos de dores são idênticas. Ela pode se dar devido a uma hérnia de disco, lesão evoluída dos discos intervertebrais, tumor ou outro processo que comprima um nervo na coluna vertebral.

De acordo com o nervo em questão, a dor pode se estender pelo quadril, pela face anterior da coxa, pela face interna do joelho em caso de lesão do nervo na terceira vértebra lombar, ou pela parte externa superior da coxa, pela parte anterior inferior da coxa, pela parte anterior da perna em caso de lesão na quarta vértebra lombar. Exame de imagem da coluna vertebral permite a identificação da causa.
Dra. Marta Marnet

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde e redatores supervisionados pela Dra. Marta Marnet (número de registro 19741 no Colégio de Médicos de Barcelona, Espanha).

Mais informações sobre a equipe do CCM Saúde

Veja também