Didrogesterona - Definição


Definição de didrogesterona

A didrogesterona é uma molécula comercializada sob o nome de Duphaston®. Trata-se de um medicamento da classe dos progestativos. Em outros termos, a sua ação é próxima da progesterona, hormônio produzido pelos ovários. O Duphaston® é também prescrito para amenizar a deficiência de progesterona, especialmente em mulheres na menopausa. Ela possui outros efeitos principais como amenizar as dores antes das menstruações, pode corrigir sangramentos genitais ou ciclos irregulares, e curar algumas formas de esterilidade. O principal efeito colateral é uma perda de sangue em momentos fora das menstruações.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de fevereiro de 2018 às 14:56 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Didrogesterona - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Dedo palmado - Definição
Eletroencefalograma - Definição