Dermaroller: como usar e resultados

O dermaroller é um pequeno aparelho composto por cerca de 500 microagulhas que vem sendo muito utilizado em clínicas estéticas para tratamentos de pele. O dermaroller é uma opção mais eficaz e menos dolorosa do que tratamentos a laser.

Como usar o dermaroller

As microagulhas do dermaroller penetram sob a pele do paciente. Estes pequenos furos estimulam a produção de fibras de colágeno, dando maior rigidez à pele. O dermaroller deve ser aplicado por um profissional capacitado em uma clínica de estética, pois o procedimento envolve a inserção das microagulhas na região da pele que passará pelo tratamento e provoca dores no paciente, o que muitas vezes exige o uso de anestésicos.

Dermaroller funciona

O tratamento com dermaroller tende a obter sucesso em todos os casos. No entanto, eles podem demorar um pouco em função do período entre uma sessão e outra e a gravidade do problema que a paciente deseja tratar. Para garantir a recuperação total da pele após uma sessão, recomenda-se que as sessões ocorram com três meses de diferença.Para casos mais simples, apenas uma sessão já traz bons resultados.

Resultados do dermaroller

Os resultados do dermaroller são satisfatórios. Ele é normalmente usado para o combate de linhas de expressão, cicatrizes decorrentes de espinhas e cravos, rugas e outros problemas. Em geral, os resultados são claramente percebidos seis meses depois de iniciado o tratamento.

Dermaroller contra estrias

Além de problemas na pele do rosto, o dermaroller também pode atuar no combate às estrias. Como qualquer outro tratamento contra estrias, ele deve ser complementado com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos para potencializar os resultados obtidos com o tratamento do dermaroller.

Recuperação pós-dermaroller

O dermaroller, apesar de menos agressivo que os tratamentos a laser, provoca lesões leves na pele por conta da penetração das agulhas. Durante o processo de recuperação, deve-se utilizar sabonete neutro para lavar a pele e aplicar uma pomada - sob recomendação de um dermatologista - sobre a região tratada.

Foto: © Viachaslau Bondarau - 123RF.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Dermaroller: como usar e resultados', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade