Disortografia - Definição


Definição de disortografia

A disortografia é uma dificuldade de aprendizagem da escrita que ocorre na ausência de déficit visual, auditivo ou intelectual. Ela se manifesta por dificuldades de reconhecimento, compreensão e reprodução dos símbolos escritos. Ela é evidenciada por uma lentidão na escrita e de erros repetidos. A disortografia afeta todas as esferas da ortografia: regras gramaticais, conjugações, construção da frase, construção das palavras. A disortografia torna complicada a redação. Às vezes disortografia pode estar associada com dislexia. A terapia da fala às vezes pode prover uma melhora.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 31 de janeiro de 2018 às 20:28 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Disortografia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Dores renais - Definição
Disartria - Definição