Artrite Reumática - Definição

Janeiro 2018


Definição de artrite reumática

Artrite reumática, o seu nome completo ou apelido síndrome reumática Certonciny Forester, é uma doença que provoca um endurecimento progressivo de certas articulações. Ele é visto principalmente em indivíduos com mais de 60 anos e afeta principalmente as articulações da cintura escapular, ou seja, os ombros e coluna cervical, e cinto pélvico, afetando quadris. A rigidez é dolorosa e aumenta gradualmente. A causa exata não é conhecida, mas com a falta de apoio, a doença progride para cerca de 30% dos casos a associação de arterite de células gigantes, uma inflamação das artérias. O tratamento baseia-se em corticosteróides.
Artigo original publicado por Carlos-vialfa. Tradução feita por asevere. Última modificação: 18 de setembro de 2015 às 19:24 por Joana.Saude.
Este documento, intitulado 'Artrite Reumática - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Eosinófilos baixos - Definição
Poliglobina - Definições