Hemiplegia - Definição


Definição de hemiplagia

A hemiplegia é uma paralisia, isto é, uma diminuição ou perda total da capacidade motora do indivíduo e que afeta apenas um dos lados do corpo. A hemiplegia também pode ser enquadrada pela forma como atua sobre o hemicorpo: a hemiplegia proporcional ataca o lado de maneira uniforme enquanto em outras situações uma parte específica pode sofrer paralisia de maior monta. A hemiplegia esquerda é a que paralisa o lado esquerdo do corpo e aponta que há um problema no hemisfério direito do cérebro. A causa deve ser tratada, mas o hemiplégico pode ficar com sequelas, especialmente no caso de um AVC.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de dezembro de 2017 às 13:22 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Hemiplegia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Hemiplegia esquerda - Definição
Hemorragia uterina - Definição