Hemiplegia esquerda - Definição


Definição de hemiplegia esquerda

A hemiplegia é uma paralisia, que pode ser parcial ou total, sobre um dos lados do corpo do paciente afetado. A hemiplegia também pode ser definida como proporcional quando todas as partes do hemicorpo sofre paralisia da mesma monta. Uma hemiplegia esquerda é uma paralisia que afeta o hemicorpo esquerdo e é sintoma de um problema localizado na parte direita do cérebro. Em geral, o hemisfério direito do cérebro é o menor. Em caso de lesão neste hemisfério menor, outros sinais clínicos podem estar presentes, em relação com as funções específicas desta parte do cérebro. Trata-se de uma negligência ou não-reconhecimento pela pessoa da parte do corpo afetada, como se não pertencesse a ela.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 27 de outubro de 2017 às 16:22 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Hemiplegia esquerda - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Hemiplegia direita - Definição
Hemiplegia - Definição