Hormonoterapia - Definição


Definição de hormonoterapia

A hormonoterapia é um tratamento baseado na utilização de hormônios. Ele pode utilizar hormônios verdadeiros ou moléculas sintetizadas em laboratório. A hormonoterapia é também utilizada nas doenças da tireoide nos casos de retirada cirúrgica da glândula ou atraso no crescimento de pacientes com hipotireoidismoo. Um dos tratamentos hormonais mais utilizados é o tratamento hormonal de substituição que permite às mulheres na menopausa não sofrer os sintomas causados pela carência hormonal. A hormonoterapia é também utilizada no tratamento de alguns tipos de câncer, especialmente o câncer de mama.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 25 de maio de 2018 às 14:33 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Hormonoterapia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Hormônio - Definição
HPV 16 - Definição